studio studio
 
 
             
             
   

 

franquia

 

 

   
             
     

01 ) Qual a história do Studio Bianca Machado?
O estúdio iniciou com a junção dos dois sócios para a realização de um sonho: "Fotografar e ter uma empresa própria bem administrada". Bianca Machado, formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, trabalhou por 15 anos como Gerente de Banco, e decidiu apostar em uma proposta diferente, a de trabalhar com prazer e criatividade. João Sinatro, mestre em automação de sites e equipamentos, Professor de Informática, formado em Administração de Empresas, decidiu trocar tudo para montar seu próprio site e ter sua própria empresa. Esse sonho, começou há 10 anos atrás, quando o estúdio surgiu. Investindo em equipamentos de ponta, formação de equipe, administração e controle, eles conseguiram montar uma empresa consistente, que hoje domina o mercado de estúdio fotográfico a nível Brasil. Nossa sede em São Paulo, realiza mais de 200 trabalhos por mês e está em constante crescimento, reconhecido por reportagens em 8 canais de TV e uma página inteira da Folha de São Paulo. Um dos diferenciais do estúdio, é alavancar o setor com investimentos pesados de Marketing, e o sucesso foi tão grande, que o site atingiu todo o Brasil. Percebendo a demanda de clientes fora de São Paulo, iniciou-se o projeto de abertura de franquias. Nosso site é reconhecido como uma das maiores lojas virtuais de compra de serviços de fotografia no Brasil, onde as vendas acontecem 24 horas por dia em todos os dias da semana.

clientes franquia

02 ) Quais as vantagens de investir no seu próprio estúdio, representando o nome do Studio Bianca Machado?
Uma das maiores dificuldades para fotógrafos iniciantes ou experientes, é a de como "vender" seu produto e ter a tecnologia e conhecimento necessário para atender maioria dos ramos da fotografia. Os fotógrafos chegam a investir em cursos, equipamentos, mas depois de um ano, acabam desistindo por achar que o negócio não é rentável. Essa é a diferença de abrir uma franquia. Utilizando nosso site como ferramenta de vendas para todo o Brasil, nosso treinamento e know-how, o fotógrafo já começa sendo um empresário de uma marca de sucesso reconhecida, com total qualificação. Investir em uma franquia, é mais seguro. Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, a taxa de falência das empresas franquiadas nos 4 primeiros anos, é de 3%, contra as empresas próprias não franquiadas com taxa de falência de 41,8%.

03 ) O que é uma franquia?
É importante consultar ferramentas como o SEBRAE, e a ABF para entender mais os benefícios de uma franquia. Na prática, ser um franqueado, é abrir sua própria empresa, ser dono do seu próprio negócio, minimizando riscos de investimento, representando uma marca de sucesso já existente, com consultoria permanente, utilização dos melhores equipamentos, treinamento, análise do ponto comercial e know-how.

04 ) Qual o valor da taxa de franquia?
A taxa de franquia, é o valor que o Studio Bianca Machado irá cobrar pelo uso de sua marca, que irá permitir acesso total ao know-how da empresa, administração, equipamentos e treinamento em diversos ramos desafiadores da fotografia. A taxa de franquia será negociada por região, sendo o valor mínimo de R$ 20.000,00.

franquias

05 ) Qual o Investimento para a montagem da Loja?
O investimento mínimo será de R$ 20.000,00, incluindo a reforma do espaço, equipamento e câmeras fotográficas. Existe a possibilidade de abrir uma loja com 1 estúdio, ou 2 estúdios funcionando na mesma unidade para atender o movimento da agenda.

06 ) Qual o valor do Capital de Giro necessário para abertura da loja?
No mínimo, R$ 10.000,00 para os custos mínimos do estúdio. O capital de giro deve ficar em conta corrente para qualquer eventualidade do franqueado.

07 ) Qual o valor mensal para Royalties?
O pagamento de Royalties é vantajoso, pois além de garantir o suporte do franqueado permanente, irá trazer novas vendas através do canal do site. O sucesso do franqueado, será o sucesso do franqueador. Um diferencial da nossa franquia, é que além das vendas provenientes de um ponto comercial bem escolhido, será somado a um percentual alto de vendas pela loja virtual do site. O valor de Royalties para os 3 primeiros meses é negociado de acordo com o potencial da região, e será reduzido para dar fôlego à franqueada. Após 3 meses, o valor será negociado de forma mista, sendo um mínimo de R$ 7.000,00 mensais fixos, mais percentual sobre as vendas.

faturamento franquia

08 ) Qual o prazo médio de Pay Back?
O faturamento médio de uma loja sediada em uma capital, é de no mínimo R$ 30.000,00 e varia até R$ 60.000,00. O prazo de retorno do investimento inicial irá variar entre 12 a 18 meses ( com larga folga ).

09 ) Que tipo de loja devo procurar para abrir um estúdio?
Uma boa sugestão, é que o estúdio principal tenha no mí

nimo 30 m². No restante do imóvel, uma sala confortável para a recepção de clientes, um espaço para maquiagem e troca de roupa, e uma sala para a administração. Lembrando que um dos diferenciais do estúdio é trabalhar aos sábados e domingos, onde a agenda é lotada e para isso, sugerimos "casas" ao invés de "salas comerciais em prédio".

10 ) Qual o raio de atuação da minha franquia?
Inicialmente estaremos dando prioridade para um franqueado por cidade, não podendo existir outro franqueado em um raio de 30 km da loja.

11 ) Qual o processo da Abertura da Franquia?
O primeiro passo, é o cadastro para avaliação do potencial do franqueado. Preencha o formulário clicando aqui. Feita a aprovação, o franqueado deve escolher o ponto comercial. Caso o ponto comercial seja aprovado pelo estudio, seguimos para a assinatura do contrato de franquia. Será disponibilizado o treinamento e orientação da montagem do estúdio simultâneo com a reforma do ponto comercial. Após esse processo será feito a abertura da empresa, CNPJ, solicitação de máquinas de cartão de crédito, e abertura de conta corrente bancária para funcionamento comercial da franquia. Após o treinamento, a loja estará pronta para a inauguração. O tempo média para o funcionamento da nova franquia é de 40 dias.

12 ) Quantos funcionários serão necessário para a minha loja?
No mínimo 2 funcionários fixos, sendo um para edição, e outro para fotografia em estúdio. A escala de folgas será revezada com o sócio, ou se fará a necessidade do terceiro fotógrafo. Se o seu projeto incluir 2 estúdios funcionando simultaneamente, o terceiro fotógrafo é obrigatório. Para atender os eventos de festas, casamentos, e empresariais, existe a necessidade de no mínimo 3 fotógrafos freelancers se revezando de acordo com a disponibilidade de agenda. Lembrando que a parte de atendimento telefônico, administração e limpeza, ficam por conta de decisão do franqueado em aumentar a equipe fixa, e a sugestão anterior é o mínimo exigido inicialmente.

13 ) Quais as vantagens de abrir uma franquia com 2 ou mais investidores fotógrafos?
Essa opção reduz os custos iniciais de investimento, e possibilita o revezamento e contratação de menos mão de obra fixa, reduzindo os custos fixos do estúdio e permitindo retiradas de pro-labore individual em torno de R$ 10.000,00 para o primeiro ano, crescendo progressivamente conforme indicação de clientes e desempenho do franqueado.

fotografos franquia

14 ) Qual experiência preciso ter como fotógrafo?
Quanto mais experiência e interesse por fotografia, melhor é a visão do sócio para administrar seu estúdio e controlar sua qualidade. Isso será ensinado em treinamento, porém vale à pena destacar a necessidade de contratar e formar uma equipe de primeira linha para a fotografia dos projetos.

15 ) Qual o suporte que o estúdio oferece ao franqueado?
Direito de uso de marca, apoio na montagem e inauguração da loja, auxílio da análise e escolha do ponto comercial, treinamento do franqueado, Manuais de Administração, Técnica, e Organização, treinamento constante focado em resultados da equipe da loja (e-learning), desenvolvimento do material promocional, administração das vendas on-line, indicação de fornecedores, marketing institucional estruturado, apoio no marketing local, assessoria de imprensa e consultoria permanente.

16 ) Qual o maior ponto forte do sucesso do empreendimento?
Ter conformidade com as regras e padronização dos processos, formando uma identidade dos produtos e serviços oferecidos para que seja garantido a qualidade fotográfica dos trabalhos, coesa com toda a rede.

17 ) Quais os principais estados que o estúdio tem interesse em atuar com franquia?
Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Brasilia, Distrito Federal, Goiás, Espirito Santo, Paraiba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Maranhao, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Tocantis, Piaui, Roraima, Amapa e Acre. ( MG, RJ, PR, RS, BA, PE, SC, CE, PI, DF, GO, ES, PA, RN, MT, PA, MA, MS, RO, AM, AL, SE, TO, RR, AP,AC )

 

FAÇA SEU CADASTRO