studio studio
     
   
     
     
 
  • fotos_profissionais_empresa
  • foto de empresas de evento
  • fotografias para eventos
  • fotografias para pequenas empresas
  • fotos de feiras e eventos
  • fotos profissionais de equipe
  • fotos_empresariais
  • fotos_para_empresas
  • fotos_ambientes_empresas
  • fotos_para_evento_empresarial
  • foto_para_empresa
  • foto_para_empresas
  • foto_profissional_de_empresa
  • foto_e_video_para_empresas
  • fotografos_profissionais_para_empresa
  • fotos_convencoes_empresariais
  • fotos_de_eventos_corporativos
  • fotos_para_eventos_corporativos
  • fotos_profissionais_para_empresas
 
     
   
   
       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Perguntas Frequentes

01 ) Existe alguma diferença de valor para fotografar produtos na minha empresa ou diretamente no estúdio?
Sim, seria a diferença do custo de transporte do equipamento para a empresa. Uma ótima opção de custo x benefício, é a sessão de fotos de produtos ou modelos diretamente no estúdio.

02 ) Gostaria de fotografar alguns produtos para o meu catálogo, como é feito o cálculo do orçamento?
Para fotografia de produtos / still, o orçamento é personalizado para cada caso. Basta nos enviar um email constando a quantidade de peças, suas dimensões, particularidades, detalhes como a reflexibilidade do produto e o objetivo da sessão de fotos, como catálogo, site, folders. Caso exista a necessidade de fotografar os produtos diretamente na empresa, é interessante também informar a localização. Para produtos de vestuários para catálogos com modelos, favor informar a quantidade de modelos necessária para representar o lote do produto.

03 ) Preciso de algumas fotos da minha empresa para montar meu site, como funciona?
Para um orçamento mais preciso, basta nos enviar um email com a localização da empresa, metragem e quantidade de funcionários. Uma sugestão, caso os ambientes tenham a necessidade de ser fotografados com os funcionários em um estilo mais descontraído, é agendar a sessão de fotos em um horário em que todos estejam presentes na empresa.

04 ) Precisamos fotografar todos os funcionários e colaboradores diretamente na empresa para a confecção de crachás, como funciona o processo?
Para fotografias diretamente na empresa, sugerimos reunir os funcionários em horários próximos para que uma única sessão de fotos consiga englobar o maior número de colaboradores para um custo x benefício ideal.

05 ) Sou autônomo e algumas reportagens específicas do meu ramo são constantemente publicadas em revistas, gostaria de saber como posso ter uma fotografia profissional?
Nesse caso, sugerimos a sessão fotográfica para profissionais diretamente no nosso estúdio. No agendamento, uma boa sugestão é informar o ramo da profissão, para que o fotógrafo no dia da sessão de fotos consiga chegar ao objetivo do retrato pessoal do profissional, ilustrando seu trabalho com maior personalidade. Os valores estão descritos no site para sessões fotográficas de profissionais.

06 ) Gostaríamos de agendar uma sessão de fotos para os funcionários para publicação no jornal interno da empresa. Como funciona os valores?
As sessões de foto seguem as mesmas orientações descritas no site de acordo com a necessidade do profissional, incluindo cabelo, maquiagem, mais ou menos poses de foto.

07 ) Qual o horário de funcionamento do estúdio?
De 2ª a 6ª feira das 10:00 às 18:00, e aos sábados e domingos das 10:00 às 18:00.

08 ) É possível um tratamento específico de uma foto?
Nosso tratamento de imagens no Photoshop, inclui um efeito aveludado na pele que corrige 60% os detalhes. Lembrando que em fotos específicas de zoom, caso a cicatriz esteja em evidência, o tratamento estará incluso, porém não está incluso o tratamento específico em todas as fotos da sessão. Para casos específicos como tratamento de imagens de ambientes e fachadas de empresa, o orçamento é orientado de acordo com a necessidade da empresa.

09 ) É possível que algumas fotos da sessão sejam em preto e branco?
Sim, nesse caso basta comentar no dia da sessão de fotos essa necessidade, sem custo adicional.

10 ) O estúdio possui estacionamento?
O estúdio possui estacionamento próprio. Estamos localizados na Rua Adoniran Barbosa, 109 - Bela Vista / SP. ( travessa da Av. Brig. Luis Antônio ).

11 ) Como posso fazer o agendamento e com quanto tempo de antecedência?
O agendamento pode ser feito por email ou por telefone. O espaço possui dois estúdios amplos, o que permite atender sessões agendadas com pouco tempo de antecedência.

12 ) É possível fazer somente algumas fotos avulsas?
Infelizmente não. Como trabalhamos por resultado final e não por número de fotos, a sessão básica de 30 minutos é o mínimo de tempo que levamos para descontrair e absorver a personalidade do profissional no retrato.

13 ) Qual a forma de pagamento?
Para compras diretamente no site, é possível parcelar em 6x sem juros nos cartões de crédito. No estúdio, o cartão de crédito em apenas uma vez.

14 ) Para eventos mais distantes, como funciona a taxa de distância?
Para eventos com mais de 25 km do centro de São Paulo, a taxa de distância é calculada de acordo com o local, basta nos consultar.

15 ) Nosso objetivo, além de fotografar nossos produtos é montar um banner, como funciona?
Nesse caso, basta nos retornar o tamanho do banner para que possamos enviar o orçamento correto ( por exemplo, 90x120 cm ). O material do banner que utilizamos suporta desde ambientes internos, quanto externos, é feito de lona fotográfica impermeável.

16 ) Quais os tipos de fotografia que o estúdio realiza?
Somos também especializados em sessões fotográficas para Book Bebê, Book Infantil, Book Feminino, Book Mulher, Book Masculino, Book Terceira idade , Book Namorados, Fotografia e Filmagem para Batizados, aniversários, Casamentos, e Festas. Para verificar nossos mostruários basta acessar a Home do nosso site no Menu acima.

18 ) Preciso da entrega do trabalho urgente, se possível em 24 horas, é possível?
Consulte nossa disponibilidade para a entrega antecipada e o valor da taxa de urgência para cada ripo de trabalho.

19 ) Gostaria de fotografar 3 modelos com 3 trocas de roupa, nesse caso posso utilizar a sessão de Book Digital Econômico?
Sim, nesse caso cada modelo poderá fotografar com uma roupa, onde totalizando serão as 3 trocas de roupa. Para a sessão de Book Digital Completo com cabelo e maquiagem, o opcional poderá ser utilizado com uma única modelo, ou o acerto avulso de valores para as demais modelos. Lembrando que para as sessões econômicas e básicas que não incluem cabelo e maquiagem, a modelo já deverá chegar no estudio pronta para início da sessão fotografica.

20 ) O Book Digital é aconselhado para que tipo de profissionais?
Funcionários de empresas que necessitem material específico fotográfico, profissionais autônomos como dentistas, psicólogos, advogados que necessitem de um retrato de represente seu profissionalismo para ilustrar capas e matérias em jornais e revistas.

21 ) Tenho uma banda de música e gostaria de fazer um ensaio fotográfico para utilização promocional do nosso trabalho, como funciona o procedimento?
Para bandas com até 3 integrantes, é possível contratar a sessão econômica com uma troca de roupa para os componentes dentro do pacote Book Digital Econômico.

Fotografia para Empresas

Nossa estratégia de trabalho, é captar a essência dos eventos e produtos dos nossos clientes, com foco no projeto, de acordo com as orientações de briefing do marketing, extraindo assim os registros mais importantes da fotografia profissional corporativa. Para eventos empresariais, utilizamos equipamento digital, com lentes de zoom que permitem que seja registrado à distância, detalhes únicos da fotografia institucional, com ênfase em fotojornalismo, sem que as pessoas envolvidas percebam, otimizando o resultado final do trabalho dentro da orientação e objetivo da empresa.

Nossa equipe é composta por fotógrafos profissionais treinados, com postura e planejamento estratégico para qualquer tipo de reportagem empresarial. A fotografia de produtos é feita diretamente no nosso estudio fotografico pelo fotografo profissional ou no local a definir, seguindo as orientações brifadas.

Fotógrafos Profissionais para foto de catálogos, espetáculos, culinária, publicidade, moda, arte, eventos, arquitetura, still, ambientes, interiores, produtos, confraternização, convenção, editorial, executivos, fachadas, feiras, inaugurações e indústrias. Consulte nosso mostruário de foto empresarial através da galeria de fotos no site.

Filmagem para Eventos

Reportagem de eventos com câmeras de ótima luminosidade, aproveitando a luz ambiente em estilo videojornalistico, resultando em um video empresarial editado dentro do objetivo do trabalho. Foto e video empresariais profissionais para catalogo, espetaculo, culinária, publicitaria, evento, ambiente, interior de empresas, produto, confraternização, convenção, executivo, fachada, feira, inauguração e industria. A equipe de filmagem para eventos, resulta de uma parceria com a empresa Carlos Simões Imagens, especializada em filmagem para empresas. 
Legenda de fotos:
Fotos para Convenções, Reuniões e Eventos motivacionais : Cobertura Fotográfica Corporativa
fotografias de eventos empresariais em sp
Fotografias para empresas de eventos
Fotografos profissionais para pequenas empresas
Fotos profissionais para feiras e eventos empresariais
Fotos de equipe
Fotos para empresas e reuniões empresariais : Fotógrafos profissionais sp
Fotografos para Festas Corporativas de Final de ano.
Fotografos Profissionais para empresas
Fotografos Profissionais para empresas SP
fotos para empresas e convenções empresariais : fotografos profissionais
Fotografo para empresa sp : Studio Bianca Machado
Fotografia de Estrutura e ambientes empresariais
Fotografia e Filmagem para Empresas e Eventos Corporativos
Fotografos para Eventos Corporativos : Studio Bianca Machado
Fotografia para Convenções Empresariais
Fotos de eventos corporativos em sp
Foto de evento corporativo em sp
Foto e Video para empresas

Estados para cadastro de modelos de casting para propagandas:
São Paulo, SP, Minas Gerais, MG, Rio de Janeiro, RJ, Parana, PR, Paraná, Rio Grande do Sul, RS, Bahia, BA, Pernambuco, PE, Santa Catarina, SC, Ceará, CE, Ceara, Brasilia, DF, Brasília, Distrito Federal, Goiás, GO, Goias, Espirito Santo, ES, Paraiba, PA, Paraíba, Rio Grande do Norte, RN, Mato Grosso, MT, Pará, PA, Para, Maranhão, MA, Maranhao, Mato Grosso do Sul, MS, Rondonia, Rondônia, RO, Amazonas, AM, Alagoas, AL, Sergipe, SE, Tocantis, TO, Piaui, PI, Piauí, Roraima, RR, Amapa, Amapa, AP, Acre, AC.

Cidades principais para cadastro de modelos de casting para propagandas:
São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Recife, Brasilia, Fortaleza, Porto Alegre, Goiania, Campinas, Vitoria, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Guarulhos, Cuiaba, João Pessoa, Natal, Uberlandia, Carapicuiba, Maringa, Manaus, Santos, São Gonçalo, Presidente Prudente, São Luis, Porto Velho, Belém, Aracajú, Osasco, Sorocaba, Santo André, Joinville, Santa Maria, Maceio, Campo Grande, São Jose dos Campos, Florianópolis, Barueri, Niteroi, Palmas, Belford Roxo, Londrina, Cascavel, Caxias do Sul, Nova Iguaçu, Canoas, Teresina, Feira de Santana, Criciuma, Jundiai, Campina Grande, Blumenau, Chapeco, Ponta Grossa, São Caetano do Sul, Itapevi, Pelotas, Dourados, Bauru, Diadema, Duque de Caxias, Uberaba, Contagem, Novo Hamburgo, São Jose do Rio Preto, Mossoro, Passo Fundo, Piracicaba, Vitoria da Conquista, Franca, Foz do Iguaçu, Americana, Ibirite, Montes Claros, Sumare, Patos de Minas, Vila Velha, Ipatinga, Lages, Boa Vista, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Ubatuba, Juazeiro do Norte, Anapolis, Sao Jose, Volta Redonda, Taubate, Macae, Limeira, Sobral, Araraquara, Maua, Governador Valadares, Itabira, Campos de Goytacazes, Janauna, Guanamni, Nova Friburgo, Aracatuba, Araçatuba, São Vicente, Juiz de Fora, Manhuacu, Patos, Rio Claro, São Carlos, Gurarujá, Jacarei, Rio Grande, São Leopoldo, Marilia, Embu das Artes, Jacobina, São Miguel do Oeste, Cotia, Indaiatuba, Arapiraca, Taboão da Serra, Palhoça, Rio das Ostras, Tubarão, Macapá, Paulinia, Imperatriz, Hortolandia, Santana de Parnaiba, Barbacena, Sete Lagoas, Sinop, Campo Belo, Caruaru.

Seja um Franqueado

01 ) Qual a história do Studio Bianca Machado?
O estúdio iniciou com a junção dos dois sócios para a realização de um sonho: "Fotografar e ter uma empresa própria bem administrada". Bianca Machado, formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, trabalhou por 15 anos como Gerente de Banco, e decidiu apostar em uma proposta diferente, a de trabalhar com prazer e criatividade. João Sinatro, mestre em automação de sites e equipamentos, Professor de Informática, formado em Administração de Empresas, decidiu trocar tudo para montar seu próprio site e ter sua própria empresa. Esse sonho, começou a 10 anos atrás, quando o estúdio surgiu. Investindo em equipamentos de ponta, formação de equipe, administração e controle, eles conseguiram montar uma empresa consistente, que hoje domina o mercado de estúdio fotográfico a nível Brasil. Nossa sede em São Paulo, realiza mais de 200 trabalhos por mês e está em constante crescimento, reconhecido por reportagens em 8 canais de TV e uma página inteira da Folha de São Paulo. Um dos diferenciais do estúdio, é alavancar o setor com investimentos pesados de Marketing, e o sucesso foi tão grande, que o site atingiu todo o Brasil. Percebendo a demanda de clientes fora de São Paulo, iniciou-se o projeto de abertura de franquias. Nosso site é reconhecido como uma das maiores lojas virtuais de compra de serviços de fotografia no Brasil, onde as vendas acontecem 24 horas por dia em todos os dias da semana.

02 ) Quais as vantagens de investir no seu próprio estúdio, representando o nome do Studio Bianca Machado?
Uma das maiores dificuldades para fotógrafos iniciantes ou experientes, é a de como "vender" seu produto e ter a tecnologia e conhecimento necessário para atender maioria dos ramos da fotografia. Os fotógrafos chegam a investir em cursos, equipamentos, mas depois de um ano, acabam desistindo por achar que o negócio não é rentável. Essa é a diferença de abrir uma franquia. Utilizando nosso site como ferramenta de vendas para todo o Brasil, nosso treinamento e know-how, o fotógrafo já começa sendo um empresário de uma marca de sucesso reconhecida, com total qualificação. Investir em uma franquia, é mais seguro. Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, a taxa de falência das empresas franquiadas nos 4 primeiros anos, é de 3%, contra as empresas próprias não franquiadas com taxa de falência de 41,8%.

03 ) O que é uma franquia?
É importante consultar ferramentas como o SEBRAE, e a ABF para entender mais os benefícios de uma franquia. Na prática, ser um franqueado, é abrir sua própria empresa, ser dono do seu próprio negócio, minimizando riscos de investimento, representando uma marca de sucesso já existente, com consultoria permantente, utilização dos melhores equipamentos, treinamento, análise do ponto comercial e know-how.

04 ) Qual o valor da taxa de franquia?
A taxa de franquia, é o valor que o Studio Bianca Machado irá cobrar pelo uso de sua marca, que irá permitir acesso total ao know-how da empresa, administração, equipamentos e treinamento em diversos ramos desafiadores da fotografia. A taxa de franquia será negociada por região, sendo o valor mínimo de R$ 20.000,00.

05 ) Qual o Investimento para a montagem da Loja?
O investimento mínimo será de R$ 20.000,00, incluindo a reforma do espaço, equipamento e câmeras fotográficas. Existe a possibilidade de abrir uma loja com 1 estúdio, ou 2 estúdios funcionando na mesma unidade para atender o movimento da agenda.

06 ) Qual o valor do Capital de Giro necessário para abertura da loja?
No mínimo, R$ 10.000,00 para os custos mínimos do estúdio. O capital de giro deve ficar em conta corrente para qualquer eventualidade do franqueado.

07 ) Qual o valor mensal para Royalties?
O pagamento de Royalties é vantajoso, pois além de garantir o suporte do franqueado permanente, irá trazer novas vendas através do canal do site. O sucesso do franqueado, será o sucesso do franqueador. Um diferencial da nossa franquia, é que além das vendas provenientes de um ponto comercial bem escolhido, será somado a um percentual alto de vendas pela loja virtual do site. O valor de Royalties para os 3 primeiros meses é negociado de acordo com o potencial da região, e será reduzido para dar fôlego à franqueada. Após 3 meses, o valor será negociado de forma mista, sendo um mínimo de R$ 7.000,00 mensais fixos, mais percentual sobre as vendas.

08 ) Qual o prazo médio de Pay Back?
O faturamento médio de uma loja sediada em uma capital, varia em torno de R$ 40.000,00. O prazo de retorno do investimento inicial irá variar entre 12 a 18 meses ( com larga folga ).

09 ) Que tipo de loja devo procurar para abrir um estúdio?
Uma boa sugestão, é que o estúdio principal tenha no mínimo 30 m². No restante do imóvel, uma sala confortável para a recepção de clientes, um espaço para maquiagem e troca de roupa, e uma sala para a administração. Lembrando que um dos diferenciais do estúdio é trabalhar aos sábados e domingos, onde a agenda é lotada e para isso, sugerimos "casas" ao invés de "salas comerciais em prédio".

10 ) Qual o raio de atuação da minha franquia?
Inicialmente estaremos dando prioridade para um franqueado por cidade, não podendo existir outro franqueado em um raio de 30 km da loja.

11 ) Qual o processo da Abertura da Franquia?
O primeiro passo, é o cadastro para avaliação do potencial do franqueado. Preencha o formulário clicando aqui. Feita a aprovação, o franqueado deve escolher o ponto comercial. Caso o ponto comercial seja aprovado pelo estudio, seguimos para a assinatura do contrato de franquia. Será disponibilizado o treinamento e orientação da montagem do estúdio simultâneo com a reforma do ponto comercial. Após esse processo será feito a abertura da empresa, CNPJ, solicitação de máquinas de cartão de crédito, e abertura de conta corrente bancária para funcionamento comercial da franquia. Após o treinamento, a loja estará pronta para a inauguração. O tempo média para o funcionamento da nova franquia é de 40 dias.

12 ) Quantos funcionários serão necessário para a minha loja?
No mínimo 2 funcionários fixos, sendo um para edição, e outro para fotografia em estúdio. A escala de folgas será revezada com o sócio, ou se fará a necessidade do terceiro fotógrafo. Se o seu projeto incluir 2 estúdios funcionando simultaneamente, o terceiro fotógrafo é obrigatório. Para atender os eventos de festas, casamentos, e empresariais, existe a necessidade de no mínimo 3 fotógrafos freelancers se revezando de acordo com a disponibilidade de agenda. Lembrando que a parte de atendimento telefônico, administração e limpeza, ficam por conta de decisão do franqueado em aumentar a equipe fixa, e a sugestão anterior é o mínimo exigido inicialmente.

13 ) Quais as vantagens de abrir uma franquia com 2 ou mais investidores fotógrafos?
Essa opção reduz os custos iniciais de investimento, e possibilita o revezamento e contratação de menos mão de obra fixa, reduzindo os custos fixos do estúdio e permitindo retiradas de pro-labore individual em torno de R$ 10.000,00 para o primeiro ano, crescendo progressivamente conforme indicação de clientes e desempenho do franqueado.

14 ) Qual experiência preciso ter como fotógrafo?
Quanto mais experiência e interesse por fotografia, melhor é a visão do sócio para administrar seu estúdio e controlar sua qualidade. Isso será ensinado em treinamento, porém vale à pena destacar a necessidade de contratar e formar uma equipe de primeira linha para a fotografia dos projetos.

15 ) Qual o suporte que o estúdio oferece ao franqueado?
Direito de uso de marca, apoio na montagem e inauguração da loja, auxílio da análise e escolha do ponto comercial, treinamento do franqueado, Manuais de Administração, Técnica, e Organização, treinamento constante focado em resultados da equipe da loja (e-learning), desenvolvimento do material promocional, administração das vendas on-line, indicação de fornecedores, marketing institucional estruturado, apoio no marketing local, assessoria de imprensa e consultoria permanente.

16 ) Qual o maior ponto forte do sucesso do empreendimento?
Ter conformidade com as regras e padronização dos processos, formando uma identidade dos produtos e serviços oferecidos para que seja garantido a qualidade fotográfica dos trabalhos, coesa com toda a rede.

17 ) Quais os principais estados que o estúdio tem interesse em atuar com franquia?
Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Brasilia, Distrito Federal, Goiás, Espirito Santo, Paraiba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Maranhao, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Tocantis, Piaui, Roraima, Amapa e Acre. ( MG, RJ, PR, RS, BA, PE, SC, CE, PI, DF, GO, ES, PA, RN, MT, PA, MA, MS, RO, AM, AL, SE, TO, RR, AP,AC )

 


Nosso estúdio fotográfico fica localizado na Rua Adoniran Barbosa, 109 ( travessa da Av. Brig. Luis Antonio ) - Bela Vista - Sao Paulo / SP, telefones 11 3120-4095 e 11 3105-6614. contato@biancamachado.com.br